segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Poema sobre a passagem do tempo


" Tem gosto de nuvem
do Paraíso". 


Enquanto você dormia
ouvia suas histórias de Presente e Passado.

Era meia-noite
meus ouvidos estavam agitados
como um colecionador de moedas. 
Era uma só voz
e eu já tinha meu amuleto de histórias.

Meu vocabulário se apagou 
( não sou um poeta de palavras)
e tinha nas mãos o segredo do horizonte
meu próprio mito individual.

Mas seus olhos são maiores que a morte
e da aventura que é responder o esquecimento
caiu do céu
como mais uma de suas histórias
o segredo certo para sorrir
o tempo puro para chorar.

Lia com os pensamentos
cada frase
cada história sua
e venci a resistência da rua.
Pescava cada esperança ali despedaçada
e do chão recolhia colares
sorrisos
sentimentos inconclusos.

O evangelho que é estar ao seu lado
deslizando pelas laterais do seu sorriso curto
seus olhos apertados
fiéis como a noite
curavam minha ansiedade
como um fumo
enrolado na palha do tempo.

A chuva caiu
quando o céu quebrou
e se algo se for
lembre-se:
os encontros não são acidentes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário