sexta-feira, 30 de março de 2012

Onde me encontrar em links

Oi Pessoal!

Faz algum tempo que não uso este espaço para uma  "conversa" com você que abrilhanta este recanto da poesia.

 Hoje, além de conversar um pouco, farei algumas "indicações", fruto do reconhecimento de almas bondosas que tem acreditado em meu trabalho.

Antes, gostaria de dizer uma coisa: Na interminável condição das possibilidades, hoje sou aprendiz-poeta.  Mas, posso me dar ao luxo em dizer que sou um Vagabundo Erudito.

Aqui a Poesia é Livre, marginal. Vem da necessidade que todos temos da auto-expressão, dar vazão ao que existe de mais perfeito em nós pela Arte, no meu caso Poesia.
Arte vira decoração se não for integrativa e com a Poesia não é diferente.  A Poesia deve ir de encontro às pessoas mobilizando a centelha criadora/criativa que habita em nós.
 Não ver na pedra só a pedra, no vidro só o vidro ou no homem só o homem, este é o dever da Poesia e do poeta.

No " Tratado dos Sentimentos" não existe esta dicotomia maldosa que reduz tudo a " isto  ou aquilo". Veja, por exemplo com Chaplin, como a vida do Vagabundo é integral, ordinariamente difícil, mas estupenda: o Vagabundo é a materialização da espontaneidade, da esperança que o amanhã sempre sorri; é o "maluco beleza" que interroga e desconstrói... pois acreditar na loucura é crer, assim como Jung ( um dos meus "mestres" ) que ser normal é o objetivo do homem medíocre.

Aqui vai o primeiro link. Eu disse um pouco sobre meu ( breve) percurso nas letras , a "função da arte" e outras coisinhas na entrevista que fiz com o jornal ABCDMaior. ( meu agradecimento a toda equipe do  Jornal e em especial ao jornalista Caio Luiz pela atenção e o tratamento dado à matéria.)
http://www.abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=39062

Como deixei o blog "off" por algum tempo ( aliás, como já preparo um lançamento com um material autoral vou diminuir minhas postagens...) andei participando de algumas Antologias para "sentir" como é a questão da publicação. Aqui segue o link da Antologia " Poetas de Sampa" que participei com a Poesia Voz . ( esta é a única que tenho o link e que disponibilizou o material na web também)
http://www.bookess.com/read/11811-poetas-de-sampa/

Bom, e como Poesia também é Amor, convido vocês a conhecerem " Não falo do Amor, mas do refúgio da sorte" que  escrevi e foi publicada no Nota Independente. Este texto foi escrito para meu grande Amor Luah Kugler.
Meus agradecimentos ao amigo e pastor das palavras Rubem Leite e ao editor do N.I. Bruno Bergê
http://www.notaindependente.com.br/2012/03/nao-falo-do-amor-mas-do-refugio-da-sorte/

E para você que tetem Facebook, ficarei muito feliz em contar com a sua  presença  na página do Palavras.
É só "curtir" para acompanhar as atualizações da página e do blog ( já que nem sempre o que posto aqui posto lá e vice e versa)
Basta colocar " Palavras e Gavetas" no buscador do Facebook ou clicar no link abaixo

http://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=128741237251168&id=100001727687414#!/PalavrasEGavetas

Bom, para você que chegou até aqui, meu muito obrigado!
E para você que não chegou, meu muito obrigado também!

Ótimo final de semana!

Inspirações duradouras!

Thiago Domingues
  

Um comentário:

  1. E como eu sempre digo: isso é sóóó o começo!....aguenta ai que estou chegando com um pacote de inspirações para você!

    ResponderExcluir